Dogmons

Card image cap

Diversas espécies diferentes de Dogmons

Os Dogmons são armas biológicas alienigenas que criadas pelos Bastets para vencer a guerra Bastet-Dagoniana, possuem sua base genética os cães terrestre e também possuem nanites (pequenos robôs celulares) por todo seus corpos.

História

Antes dos Dogmons
Quando os Bastets descobriram o planeta terra, notaram que sua variabilidade biológica era imensa, porém as espécies eram selvagens e perigosas, além de o ecossistema do planeta não ser viável aos Bastets. Então foi necessário um processo de evolução, onde os nativos das espécies Hominídeas foram combinados com DNA Bastet, tornando-os inteligentes e capazes de se desenvolver em uma capacidade única, criando assim os primeiros humanos.


As pesquisas
Assim que os humanos se desenvolveram e começaram a domesticação dos animais, as pesquisas Bastet começaram. Usando como base o DNA de lobos primitivos, misturando-os com, desde outros animais da Terra, como dos próprios Bastets, surgindo assim os primeiros Dogmons.

Card image cap

Saberdog foi o primeiro Dogmon criado

Os primeiros experimentos estavam por demais selvagens, atacando seus criadores. Buscando uma solução, He’n Gatacho teve a ideia de criar os humanos a fim de que eles domesticassem os animais da terra, feito isso, começou a misturar as células desses novos seres domesticados com células sintéticas, os nanites. Além de os tornarem mais estáveis, tais células podem reconfigurar seus corpos, tornando-os maleáveis às necessidades dos Bastets.


A Transmutação
Card image cap

Metaldog e Heavydog são exemplos de Dogmons que realizam a transmutação

Os primeiros Dogmons não possuiam a habilidade de se transmutar e por conta disso eles eram demasiamente grandes e seu transporte era complicado, a partir de determinado momento foi decidido que os Dogmons iriam possuir duas formas para melhor alocação deles, a forma primária e transmutada.

Na maioria do tempo um Dogmon iria estar em sua forma primária consumindo menos recursos como espaço e energia, porém ao entrar em combate os nanites em seu corpo liberam uma quantidade de energia que faz com que seus corpos se transformem, os otimizando para o combate.

Fisiologia

Os Dogmons são criaturas que tem base em DNA canino misturado com de outras espécies, além das células sintéticas. Os nanites são as células que armazenam energia e são capazes de reconfigurar seus corpos.

Nos dogmons, os nanites também determinam sua aparência, por exemplo, os Dogmons que mais se assemelham à máquinas são os que mais se possuem nanites sem sua estrutura orgânica.



Os tipos de Dogmons

Card image cap
Terra

Descrição: Os Dogmons desse elemento são os que têm mais força bruta, e geralmente são os mais difíceis de se controlar.

Características: Geralmente os maiores dogmons são do elemento Terra, grande parte deles possuem minerais em alguma parte do corpo.

Card image cap
Ar

Descrição: Esses dogmons se destacam pela sua inteligência, são os mais sagazes de Canis 2-B, em batalhas sempre analizam as opções antes de agir.

Características: Possuem corpos menores e mais leves que os outros Dogmons.

Card image cap
Fogo

Descrição: Como o próprio nome diz, são os com mais poder, e isso os torna orgulhosos e temperamentais.

Características: Possuem a capacidade de manipular energia, seja na forma de combustão ou de psicopoder.

Card image cap
Agua

Descrição: Os mais velozes dogmons que existem. São extremamente ágeis e atléticos.

Características: Mesmo os grandes possuem corpos flexíveis, o que os ajudam a se locomover rapidamente.